Filtros : "Bastos, Flavio Henrique" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Experimental Brain Research. Unidade: EEFE

    Subjects: EXERCÍCIOS CARDIO-RESPIRATÓRIOS, APRENDIZAGEM MOTORA, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, MEMÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONUZZI, Giordano Márcio Gatinho et al. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults. Experimental Brain Research, v. 241, p. 2019-2032, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bonuzzi, G. M. G., Bastos, F. H., Schweighofer, N., Wade, E., Winstein, C. J., & Torriani-Pasin, C. (2023). Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults. Experimental Brain Research, 241, 2019-2032. doi:10.1007/s00221-023-06659-w
    • NLM

      Bonuzzi GMG, Bastos FH, Schweighofer N, Wade E, Winstein CJ, Torriani-Pasin C. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults [Internet]. Experimental Brain Research. 2023 ; 241 2019-2032.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w
    • Vancouver

      Bonuzzi GMG, Bastos FH, Schweighofer N, Wade E, Winstein CJ, Torriani-Pasin C. Moderate‑intensity cardiovascular exercise performed before motor practice attenuates offline implicit motor learning in stroke survivors but not age‑matched neurotypical adults [Internet]. Experimental Brain Research. 2023 ; 241 2019-2032.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00221-023-06659-w
  • Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, BIBLIOMETRIA, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nathália Venancio de. Feedback autocontrolado na aprendizagem motora: análise dos estudos publicados entre 2001 e 2020. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-104030/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, N. V. de. (2022). Feedback autocontrolado na aprendizagem motora: análise dos estudos publicados entre 2001 e 2020 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-104030/
    • NLM

      Souza NV de. Feedback autocontrolado na aprendizagem motora: análise dos estudos publicados entre 2001 e 2020 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-104030/
    • Vancouver

      Souza NV de. Feedback autocontrolado na aprendizagem motora: análise dos estudos publicados entre 2001 e 2020 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-104030/
  • Source: Kinesiology. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, POSTURA, ENVELHECIMENTO, HABILIDADES MOTORAS, IDOSOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique et al. Postural control does not affect performing or learning a temporal estimation task in physically active older adults. Kinesiology, v. 51, n. 1, p. 7 , 2019Tradução . . Disponível em: https://hrcak.srce.hr/ojs/index.php/kinesiology/article/view/7383/4668. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H., Marques-Dahi, M. T. da S. P., Santos, F. G. dos, Drews, R., & Corrêa, U. C. (2019). Postural control does not affect performing or learning a temporal estimation task in physically active older adults. Kinesiology, 51( 1), 7 . Recuperado de https://hrcak.srce.hr/ojs/index.php/kinesiology/article/view/7383/4668
    • NLM

      Bastos FH, Marques-Dahi MT da SP, Santos FG dos, Drews R, Corrêa UC. Postural control does not affect performing or learning a temporal estimation task in physically active older adults [Internet]. Kinesiology. 2019 ; 51( 1): 7 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://hrcak.srce.hr/ojs/index.php/kinesiology/article/view/7383/4668
    • Vancouver

      Bastos FH, Marques-Dahi MT da SP, Santos FG dos, Drews R, Corrêa UC. Postural control does not affect performing or learning a temporal estimation task in physically active older adults [Internet]. Kinesiology. 2019 ; 51( 1): 7 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://hrcak.srce.hr/ojs/index.php/kinesiology/article/view/7383/4668
  • Source: Kinesiology. Unidade: EEFE

    Subjects: CONTROLE MOTOR, EQUILÍBRIO, DESEMPENHO MOTOR, TEMPO DE REAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Garbeloto dos et al. Effects of maintaining different body positions on attentional allocation of obese and non-obese women. Kinesiology, v. 51, n. 2, p. 271-275, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26582/k.51.2.16. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, F. G. dos, Côrrea, U. C., Drews, R., Tani, G., & Bastos, F. H. (2019). Effects of maintaining different body positions on attentional allocation of obese and non-obese women. Kinesiology, 51( 2), 271-275. doi:10.26582/k.51.2.16
    • NLM

      Santos FG dos, Côrrea UC, Drews R, Tani G, Bastos FH. Effects of maintaining different body positions on attentional allocation of obese and non-obese women [Internet]. Kinesiology. 2019 ; 51( 2): 271-275.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.26582/k.51.2.16
    • Vancouver

      Santos FG dos, Côrrea UC, Drews R, Tani G, Bastos FH. Effects of maintaining different body positions on attentional allocation of obese and non-obese women [Internet]. Kinesiology. 2019 ; 51( 2): 271-275.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.26582/k.51.2.16
  • Unidade: EEFE

    Subjects: OBESIDADE, CONTROLE MOTOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REFINETTI, Fernanda Mottin. Efeito da posição corporal na precisão do apontar de obesos e eutróficos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02052019-111127/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Refinetti, F. M. (2019). Efeito da posição corporal na precisão do apontar de obesos e eutróficos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02052019-111127/
    • NLM

      Refinetti FM. Efeito da posição corporal na precisão do apontar de obesos e eutróficos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02052019-111127/
    • Vancouver

      Refinetti FM. Efeito da posição corporal na precisão do apontar de obesos e eutróficos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02052019-111127/
  • Source: Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance. Unidade: EEFE

    Subjects: AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, HABILIDADES MOTORAS, DESEMPENHO MOTOR, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique et al. Do we know what we need [?]: Preference for feedback about accurate performances does not benefit sensorimotor learning. Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance, v. 44, n. 8, p. 1294-1302, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1037/xhp0000529. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H., Tani, G., Drews, R., Riek, S. ; &, & Marinovic, W. (2018). Do we know what we need [?]: Preference for feedback about accurate performances does not benefit sensorimotor learning. Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance, 44( 8), 1294-1302. doi:10.1037/xhp0000529
    • NLM

      Bastos FH, Tani G, Drews R, Riek S; &, Marinovic W. Do we know what we need [?]: Preference for feedback about accurate performances does not benefit sensorimotor learning [Internet]. Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance. 2018 ; 44( 8): 1294-1302.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1037/xhp0000529
    • Vancouver

      Bastos FH, Tani G, Drews R, Riek S; &, Marinovic W. Do we know what we need [?]: Preference for feedback about accurate performances does not benefit sensorimotor learning [Internet]. Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance. 2018 ; 44( 8): 1294-1302.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1037/xhp0000529
  • Source: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, APRENDIZAGEM MOTORA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go e BASTOS, Flavio Henrique. Aspectos referentes à aprendizagem motora. Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Tradução . Barueri: Manole, 2018. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tani, G., & Bastos, F. H. (2018). Aspectos referentes à aprendizagem motora. In Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole.
    • NLM

      Tani G, Bastos FH. Aspectos referentes à aprendizagem motora. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Tani G, Bastos FH. Aspectos referentes à aprendizagem motora. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Aprendizagem motora e o ensino do esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), KUNG-FU, ARTES MARCIAIS, ESPORTES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique. Aprendizagem motora e o ensino do kung-fu. Aprendizagem motora e o ensino do esporte. Tradução . São Paulo: Blucher, 2016. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H. (2016). Aprendizagem motora e o ensino do kung-fu. In Aprendizagem motora e o ensino do esporte. São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Bastos FH. Aprendizagem motora e o ensino do kung-fu. In: Aprendizagem motora e o ensino do esporte. São Paulo: Blucher; 2016. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Bastos FH. Aprendizagem motora e o ensino do kung-fu. In: Aprendizagem motora e o ensino do esporte. São Paulo: Blucher; 2016. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Perceptual and motor skills. Unidade: EEFE

    Subjects: NATAÇÃO, CAPACIDADE AERÓBICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADUREIRA, Fabrício et al. Assessment of beginners' front-crawl stroke efficiency. Perceptual and motor skills, v. 115, n. 1, p. 300-308, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2466/06.05.25.PMS.115.4.300-308. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Madureira, F., Bastos, F. H., Corrêa, U. C., Rogel, T., & Freudenheim, A. M. (2012). Assessment of beginners' front-crawl stroke efficiency. Perceptual and motor skills, 115( 1), 300-308. doi:10.2466/06.05.25.PMS.115.4.300-308
    • NLM

      Madureira F, Bastos FH, Corrêa UC, Rogel T, Freudenheim AM. Assessment of beginners' front-crawl stroke efficiency [Internet]. Perceptual and motor skills. 2012 ; 115( 1): 300-308.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.2466/06.05.25.PMS.115.4.300-308
    • Vancouver

      Madureira F, Bastos FH, Corrêa UC, Rogel T, Freudenheim AM. Assessment of beginners' front-crawl stroke efficiency [Internet]. Perceptual and motor skills. 2012 ; 115( 1): 300-308.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.2466/06.05.25.PMS.115.4.300-308
  • Source: Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go et al. O estudo da demonstração em aprendizagem motora: estado da arte, desafios e perspectivas. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano, v. 13, n. 5, p. 392-403, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-0037.2011v13n5p392. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tani, G., Bruzi, A. T., Bastos, F. H., & Chiviacowsky, S. (2011). O estudo da demonstração em aprendizagem motora: estado da arte, desafios e perspectivas. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano, 13( 5), 392-403. doi:10.5007/1980-0037.2011v13n5p392
    • NLM

      Tani G, Bruzi AT, Bastos FH, Chiviacowsky S. O estudo da demonstração em aprendizagem motora: estado da arte, desafios e perspectivas [Internet]. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano. 2011 ; 13( 5): 392-403.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-0037.2011v13n5p392
    • Vancouver

      Tani G, Bruzi AT, Bastos FH, Chiviacowsky S. O estudo da demonstração em aprendizagem motora: estado da arte, desafios e perspectivas [Internet]. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano. 2011 ; 13( 5): 392-403.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-0037.2011v13n5p392
  • Source: Perceptual and Motor Skills. Unidade: EEFE

    Assunto: HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique et al. Number of options in a movement sequence affects learners behavior in a self-controlled practice condition. Perceptual and Motor Skills, v. 111, n. 2, p. 343-354, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2466/23.25.PMS.111.5.343-354. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H., Tani, G., Araujo, U. O. de, Walter, C., & Freudenheim, A. M. (2010). Number of options in a movement sequence affects learners behavior in a self-controlled practice condition. Perceptual and Motor Skills, 111( 2), 343-354. doi:10.2466/23.25.PMS.111.5.343-354
    • NLM

      Bastos FH, Tani G, Araujo UO de, Walter C, Freudenheim AM. Number of options in a movement sequence affects learners behavior in a self-controlled practice condition [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2010 ; 111( 2): 343-354.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.2466/23.25.PMS.111.5.343-354
    • Vancouver

      Bastos FH, Tani G, Araujo UO de, Walter C, Freudenheim AM. Number of options in a movement sequence affects learners behavior in a self-controlled practice condition [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2010 ; 111( 2): 343-354.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.2466/23.25.PMS.111.5.343-354
  • Source: Brazilian Journal of Motor Behavior. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, IDOSOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA JR., Cássio de Miranda e BASTOS, Flavio Henrique. Planejamento motor em idosos: tempo de resposta numa tarefa manipulativa. Brazilian Journal of Motor Behavior, v. 4, n. 1, p. 8-14, 2009Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Meira Jr., C. de M., & Bastos, F. H. (2009). Planejamento motor em idosos: tempo de resposta numa tarefa manipulativa. Brazilian Journal of Motor Behavior, 4( 1), 8-14.
    • NLM

      Meira Jr. C de M, Bastos FH. Planejamento motor em idosos: tempo de resposta numa tarefa manipulativa. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2009 ; 4( 1): 8-14.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Meira Jr. C de M, Bastos FH. Planejamento motor em idosos: tempo de resposta numa tarefa manipulativa. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2009 ; 4( 1): 8-14.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Revista portuguesa de Ciências do Desporto. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALTER, Cinthya et al. Estrutura de prática e liberdade de escolha na aprendizagem de habilidades motoras. Revista portuguesa de Ciências do Desporto, v. 8, n. 3, p. 337-346, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5628/rpcd.08.03.337. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Walter, C., Bastos, F. H., Araujo, U. O., Silva, J. A. O., & Corrêa, U. C. (2008). Estrutura de prática e liberdade de escolha na aprendizagem de habilidades motoras. Revista portuguesa de Ciências do Desporto, 8( 3), 337-346. doi:10.5628/rpcd.08.03.337
    • NLM

      Walter C, Bastos FH, Araujo UO, Silva JAO, Corrêa UC. Estrutura de prática e liberdade de escolha na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. Revista portuguesa de Ciências do Desporto. 2008 ; 8( 3): 337-346.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5628/rpcd.08.03.337
    • Vancouver

      Walter C, Bastos FH, Araujo UO, Silva JAO, Corrêa UC. Estrutura de prática e liberdade de escolha na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. Revista portuguesa de Ciências do Desporto. 2008 ; 8( 3): 337-346.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5628/rpcd.08.03.337
  • Source: Annals. Conference titles: International Judo Federation World Research Symposium. Unidade: EEFE

    Assunto: JUDÔ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Antenor Magno da e BASTOS, Flavio Henrique e FRANCHINI, Emerson. Questionnaire-based assessment of why parents choose judo as a practice for their children. 2007, Anais.. Rio de Janeiro: International Judo Federation, 2007. Disponível em: http://www.judoresearch.org/Rio2007/5Annals-final2.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva Neto, A. M. da, Bastos, F. H., & Franchini, E. (2007). Questionnaire-based assessment of why parents choose judo as a practice for their children. In Annals. Rio de Janeiro: International Judo Federation. Recuperado de http://www.judoresearch.org/Rio2007/5Annals-final2.pdf
    • NLM

      Silva Neto AM da, Bastos FH, Franchini E. Questionnaire-based assessment of why parents choose judo as a practice for their children [Internet]. Annals. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.judoresearch.org/Rio2007/5Annals-final2.pdf
    • Vancouver

      Silva Neto AM da, Bastos FH, Franchini E. Questionnaire-based assessment of why parents choose judo as a practice for their children [Internet]. Annals. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.judoresearch.org/Rio2007/5Annals-final2.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física - RBEFE. Unidade: EEFE

    Subjects: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESEMPENHO MOTOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique et al. Liberdade de escolha do aprendiz no processo adaptativo em aprendizagem motora. Revista Brasileira de Educação Física - RBEFE, v. 21, n. 3, p. 167-176, 2007Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/16653/18366. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, F. H., Araújo, U. O. de, Walter, C., & Freudenheim, A. M. (2007). Liberdade de escolha do aprendiz no processo adaptativo em aprendizagem motora. Revista Brasileira de Educação Física - RBEFE, 21( 3), 167-176. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/16653/18366
    • NLM

      Bastos FH, Araújo UO de, Walter C, Freudenheim AM. Liberdade de escolha do aprendiz no processo adaptativo em aprendizagem motora [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física - RBEFE. 2007 ; 21( 3): 167-176.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/16653/18366
    • Vancouver

      Bastos FH, Araújo UO de, Walter C, Freudenheim AM. Liberdade de escolha do aprendiz no processo adaptativo em aprendizagem motora [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física - RBEFE. 2007 ; 21( 3): 167-176.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/16653/18366

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024